A importância da incubadora para os animaizinhos

abril 02, 2015  /   Notícias

Se um cachorro já requer muitos cuidados, calcule então um filhotinho! Sim, os baixinhos são fofos, delicadinhos, adoram brincar e fazem uma baderna e tanto. Mas não se engane: este furacãozinho é bem frágil quando nasce e é preciso atenção redobrada.

Mas então… o que fazer quando nasce um cachorrinho em seus primeiros dias? Sim, dá algum medo deixar o petzinho zanzando por aí, sem saber se ele nasceu com a saúde em ordem – ou mesmo podendo se machucar, engasgar, pegar alguma virose, escapar pelo quintal, ser atacado por outro cachorro, etc…

E é aí que entra a incubadora!

incubadoraA médica veterinária do Hospital Veterinário Pró Vita, Rhéa Cassuli Lima dos Santos, aponta o equipamento como de fundamental importância em vários aspectos, principalmente em nascimentos dos pets.

“Seja quando temos um parto normal aqui no hospital ou nos casos de cesária, que a gente faz com uma certa frequência, a incubadora permite que a gente manuseie estes filhotes sem perigo de fuga ou de contaminação, reduzindo a possibilidade dos cachorrinhos se machucarem. É um ambiente mais seguro” disse a veterinária.

Peça fundamental para a saúde dos animais

A médica veterinária explica que é possível usar a incubadora tanto para esquentar – no caso dos filhotes – quanto para casos mais complicados em que a saúde está em risco.

“Usamos o equipamento até mesmo para paciente cardiopata que precisa de um nível de oxigênio mais alto ou mesmo algum cachorrinho que tenha problema pulmonar. Conseguimos manter o oxigênio neste nível. A gente pode usar a incubadora para várias finalidades, sempre mantendo a segurança do paciente”.

O equipamento pode, ainda, manter uma temperatura mais baixa do que a do ambiente em pacientes que estão com a temperatura mais elevada. “A incubadora permite todo este controle de acordo com o que o paciente precisa naquele momento” conclui Rhéa.

O Hospital Veterinário Pró Vita disponibiliza o equipamento para seu atendimento 24h e está disponivel para locação para veterinários e clínicas parceiras.

Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this pageShare on Tumblr

Comentários fechados.

  • Atendimento

    O Hospital Veterinário Pró Vita de Curitiba entende que atender bem não tem hora, por isso atende 24 horas e coloca a disposição do seu amigão ou amiguinho um completa estrutura com farmácia, exames e profissionais qualificados. Ah, se o seu amigo é felino no Hospital Veterinário Pró Vita tem espaços dedicados só para os gatinhos. Venha, estamos esperando você e seu amigão.

  • Credenciado DottorDog

  • Horários de Funcionamento

    Abertos todos os dias, inclusive Domingos e Feriados.