Riscos do Diabetes em Cães e Gatos

outubro 02, 2017  /   Blog

O Diabetes pode comprometer a vida do pet? Ele pode ter alguma sequela?

Assim como entre as pessoas, é comum encontrar cães e gatos com Diabetes. A maneira da doença se manifestar é diferente, mas os riscos para a saúde dos pets são sérios. Além dos riscos para a saúde, a enfermidade compromete também a qualidade de vida do pet podendo causar dor e sofrimento.

A partir de um diagnóstico preciso, é possível reverter o quadro da doença e garantir a saúde e bem-estar do cão ou gato. Para isso, é necessário que o tutor esteja atento aos sinais de alerta para a doença e procure ajuda de um veterinário especialista.

O Diabetes pode levar o Pet ao óbito?
Sim, é possível. Quando o cão ou gato apresentam um quadro clínico de Diabetes, a saúde do animal está comprometida. O tratamento inadequado ou a ausência dele pode causar dor e sofrimento ao pet, além de poder levá-lo ao óbito ou deixá-lo com sequelas.

É possível tratar ou evitar o Diabetes em animais?
Sim, é possível. Uma vez identificado o Diabetes no pet, o tratamento deve ser iniciado imediatamente. Quanto antes for diagnosticada a doença e iniciado o traramento, maiores são as chances do pet de retomar a saúde e bem-estar.

Confira abaixo os principais problemas que o Diabetes pode causar nos animais domésticos.

1. Perda de visão;
2. Mal estar;
3. Comprometimento dos rins;
4. Risco de óbito;

O Diabetes nos animais pode ser desencadeado tanto pela alimentação inadequada quanto por problemas metabólicos de cada indivíduo. Algumas raças de cães e gatos podem apresentar maior predisposição para desenvolver a doença. Animais com mais idade também estão mais susceptíveis ao desenvolvimento do Diabetes.

Quando o tutor identificar alguma alteração no comportamento o pet, o ideal é buscar ajuda de um veterinário especialista para a realização de exames adequados. O Diabetes é uma doença silenciosa e precisa de tratamento específico para garantir a saúde e a qualidade de vida do pet. O tratamento é possível e eficaz, mas precisa de acompanhamento especial e dedicação do tutor.

Marque uma visita para seu pet com um veterinário especialista e assegure a saúde do seu amigo.

Esta informação foi válida para você? Deixe-nos um comentário.
Assim, poderemos continuar oferecendo conteúdos relevantes para ajudar você a preservar a saúde, vida e bem-estar de seu pet.

Entre em contato com o Hospital Veterinário Pró Vita pelo telefone (41) 3024-0816.

Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this pageShare on Tumblr

Comentários fechados.

  • Atendimento

    O Hospital Veterinário Pró Vita de Curitiba entende que atender bem não tem hora, por isso atende 24 horas e coloca a disposição do seu amigão ou amiguinho um completa estrutura com farmácia, exames e profissionais qualificados. Ah, se o seu amigo é felino no Hospital Veterinário Pró Vita tem espaços dedicados só para os gatinhos. Venha, estamos esperando você e seu amigão.

  • Credenciado DottorDog

  • Horários de Funcionamento

    Abertos todos os dias, inclusive Domingos e Feriados.