5 Dicas para a saúde de seu Cão ou Gato

outubro 02, 2017  /   Blog

Qual é a melhor forma de garantir a saúde de seu Pet? É possível evitar que ele contraia ou desenvolva alguma doença?

Cães e gatos domésticos estão expostos a diversos tipos de doenças. Além da Cinomose e Parvovirose, os pets podem desenvolver problemas de Visão, Audição, Ósseos, Articulares, Hormonais, Obesidade e até problemas no Sistema Nervoso.

Porém, atualmente existem diversas formas simples de evitar o aparecimento de doenças em cães e gatos domésticos. Alguns hábitos do dia a dia podem proteger os pets, garantindo sua saúde e bem-estar.

DICAS PARA MANTER A SAÚDE DE CÃES E GATOS

1. Vacinação
A vacinação é a forma mais eficaz e conhecida para evitar que os pets contraiam alguma doença, e para garantir a saúde do animal. Existes diversas vacinas polivalentes que tornam o pet imune a 4, 6, 8 e até 10 enfermidades diferentes. Além das vacinas polivalentes, os pets podem ser imunizados contra Raiva, Leptospirose, Leishmaniose, Giardia, entre outras doenças específicas.

2. Acompanhamento periódico
O acompanhamento periódico dos pets também é importante, principalmente para os animais que apresentem alguma necessidade específica como Diabetes, Obesidade e demais doenças. Doenças detectadas no início, principalmente antes que os sintomas se manifestem, têm o tratamento mais fácil e maiores chances de cura. Estes cuidados são essenciais para manter a saúde e vida do pet.

3. Exercícios periódicos
Os exercícios são ótimas alternativas para manter a saúde e evitar o desenvolvimento de doenças nos pets. Passeios diários, corrida e até brincadeiras com o tutor são benéficos para a saúde de cães e gatos. Manter uma rotina de exercícios é ideal para a boa manuntenção da saúde do seu pet.

4. Check-Ups
Uma das formas mais eficazes para atestar a perfeita saúde de Cães e Gatos é a realização de Check-Ups com exames clínicos e laboratoriais. Através de exames clínicos e de sangue, urina e fezes é possível identificar a mapear o exato estado de saúde do pet. Hospitais veterinários e centros especializados oferecem estes serviços.

5. Reforço das Vacinas
O reforço das vacinas são uma forma de garantir que o pet esteja imunizado contra as doenças existentes no ambiente ou em outros animais. Animais mais expostos a ambientes externos, campos e outros animais, demandam de atenção redobrada.

FATORES A CONSIDERAR

Alguns tutores optam pela vacinação caseira, comprada em lojas e aplicadas pelo tutor. Porém, a vacinação ética, realizada por médito veterinário habilitado garante a procedência, qualidade, durabilidade e segurança de aplicação. Pois, antes de vacinar um Pet, é necessário aferir seu estado de saúde. Animais doentes não têm as reações desejadas para a vacinação, podendo anular os efeitos esperados ou causar reações perigosas. Vacinas mal armazenadas, fora das condições ideais, vencidas ou aplicadas de forma incorreta também podem oferecer riscos a saúde dos pets.

Para se certificar da perfeita saúde de seu pet, procure um médico veterinário responsável e habilitado para atender as necessidades de seu cão ou gato. A consulta com o especialista pode garantir mais saúde e bem-estar para seu pet.

Esta informação foi válida para você? Deixe-nos um comentário. Assim, poderemos continuar oferecendo conteúdos relevantes para ajudar você a preservar a saúde e vida de seu Pet.

Entre em contato com o Hospital Veterinário Pró Vita pelo telefone (41) 3024-0816.

Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this pageShare on Tumblr

Comentários fechados.

  • Atendimento

    O Hospital Veterinário Pró Vita de Curitiba entende que atender bem não tem hora, por isso atende 24 horas e coloca a disposição do seu amigão ou amiguinho um completa estrutura com farmácia, exames e profissionais qualificados. Ah, se o seu amigo é felino no Hospital Veterinário Pró Vita tem espaços dedicados só para os gatinhos. Venha, estamos esperando você e seu amigão.

  • Credenciado DottorDog

  • Horários de Funcionamento

    Abertos todos os dias, inclusive Domingos e Feriados.