Como ter um pet Calmo e Amoroso

outubro 02, 2017  /   Blog

Seu pet é hiperativo ou bravo demais? Você gostaria que seu pet fosse mais calmo e amoroso? Existe uma forma definitiva para melhorar o comportamento de seu Cão ou Gato.

Muitas pessoas quando adotam um pet, sonham em ter um bom companheiro ao seu lado. Mas é muito comum vermos pets cheios de energia, ansiosos e hiperativos. Não é raro, também, o tutor encontrar a casa ou o jardim com alguns estragos causados pelos animais.

Embora incômodos para o tutor, estes comportamentos são comuns para pets saudáveis. Dependendo da idade, da raça e do porte, os animais podem demandar de cuidados cada vez maiores para mantê-los com bom comportamento.

O comportamento do pet pode ter influência genética ou hormonal?
Sim, em vários casos. Algumas raças têm por características serem mais ativas ou mais calmas. No entanto, a ação hormonal é um dos principais fatores que determinam o comportamento dos pets.

Existe algum tratamento definitivo que melhore o comportamento do pet?
Sim, existe. A castração é um procedimento cirúrgico que reduz a produção de determinados hormônios e, deste modo, pode diminuir a ansiedade excessiva dos pets. Tornando-os mais calmos e dóceis.

COMO TER UM PET MAIS CALMO DE FORMA DEFINITIVA

A forma mais segura e definitiva de proporcionar um bom comportamento ao pet é através da Castração. Procedimentos de Castração que removem órgãos dos aparelhos reprodutores dos pets (testículos, trompas, ovário e útero) promovem uma menor produção hormonal, impactando positivamente no comportamento do pet.

Este procedimento, além de melhorar o comportamento dos animais, evita potenciais problemas como o nascimento indesejado de filhotes, e o desenvolvimento de algumas doenças e infecções comuns em cães e gatos.

Deste modo, a Castração se mostra uma opção prática, definitiva e saudável para os pets. Uma vez que o pet terá maior segurança e qualidade de vida, evitando riscos de contágios e diminuindo a chance de desenvolvimento de alguns tipos de Câncer.

Agora que você já sabe como melhorar o comportamento e a saúde de seu pet, e conhece os benefícios gerados pela Castração, entre em contato com um veterinário capacitado e se informe sobre os procedimentos adequados.

Esta informação foi válida para você? Deixe-nos um comentário. Assim, poderemos continuar oferecendo conteúdos relevantes para ajudar você a preservar a saúde e vida de seu Pet.

Entre em contato com o Hospital Veterinário Pró Vita pelo telefone (41) 3024-0816.

Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this pageShare on Tumblr

Comentários fechados.

  • Atendimento

    O Hospital Veterinário Pró Vita de Curitiba entende que atender bem não tem hora, por isso atende 24 horas e coloca a disposição do seu amigão ou amiguinho um completa estrutura com farmácia, exames e profissionais qualificados. Ah, se o seu amigo é felino no Hospital Veterinário Pró Vita tem espaços dedicados só para os gatinhos. Venha, estamos esperando você e seu amigão.

  • Credenciado DottorDog

  • Horários de Funcionamento

    Abertos todos os dias, inclusive Domingos e Feriados.