Como Previnir o Diabetes nos Pets

outubro 02, 2017  /   Blog

O Diabetes pode atingir cães e gatos, mas é possível prevenir e garantir a saúde de seu pet. Confira este artigo e saiba como proteger seu amigo do Diabetes.

Embora comum entre os pets, o Diabetes pode causar uma série de problemas para a saúde de cães e gatos. Os agravos vão desde a perda de pelos, a perda de visão, a falência dos rins e até o óbito do animal em casos mais graves.

A falta de diagnóstico preciso e o tratamento adequado são os principais fatores que levam ao agravamento da doença. Para evitar que seu cão ou gato sofra com os males do Diabetes alguns cuidados essenciais devem ser tomados, seja para precaução ou cura do animal.

Identificar a doença e iniciar o tratamento precocemente é a forma mais eficaz de garantir a saúde e vida do pet. Negligenciar seu estado de saúde pode causar dor, sofrimento e comprometer a vida do animal.

COMO PREVENIR O DIABETES EM CÃES E GATOS

A principal forma de prevenir o Diabetes, ou qualquer outra doença nos pets, é manter hábitos saudáveis com os animais. Confira a seguir os principais cuidados para promover a saúde de cães e gatos domésticos:

– Manter alimentação saudável e adequada;
– Exercitar o pet de forma regular;
– Atentar-se às alterações no comportamento e hábitos do animal;
– Realizar consultas periódicas com o Veterinário Especialista para avaliação precisa da saúde do pet e receber orientações adequadas;

Além dos cuidados básicos que o tutor deve ter em casa e no dia-a-dia com seu pet, a consulta periódica com o veterinário é a forma mais segura de garantir a saúde de cães e gatos. Com exames clínicos e laboratoriais é possível diagnosticar o real estado de saúde do pet e iniciar os tratamentos necessários.

Ao identificar alguma alteração no comportamento do pet ou suspeitar do perfeito estado de saúde do animal, não hesite em procurar ajuda especializada. O diagnóstico e tratamento precoces podem garantir a saúde e qualidade de vida do seu amigo.

A melhor hora para garantir a saúde de seu cão ou gato é prevenir quando ele ainda está saudável. Por isso, leve seu pet para consultas periódicas com o veterinário especialista para receber um diagnóstico preciso da saúde de seu pet.

Esta informação foi válida para você? Deixe-nos um comentário. Assim, poderemos continuar oferecendo conteúdos relevantes para ajudar você a preservar a saúde e vida de seu Pet.

Entre em contato com o Hospital Veterinário Pró Vita pelo telefone (41) 3024-0816.

Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this pageShare on Tumblr

Comentários fechados.

  • Atendimento

    O Hospital Veterinário Pró Vita de Curitiba entende que atender bem não tem hora, por isso atende 24 horas e coloca a disposição do seu amigão ou amiguinho um completa estrutura com farmácia, exames e profissionais qualificados. Ah, se o seu amigo é felino no Hospital Veterinário Pró Vita tem espaços dedicados só para os gatinhos. Venha, estamos esperando você e seu amigão.

  • Credenciado DottorDog

  • Horários de Funcionamento

    Abertos todos os dias, inclusive Domingos e Feriados.