Como saber se seu Pet está com DIABETES

outubro 02, 2017  /   Blog

Seu pet pode estar com Diabetes? É possível identificar a enfermidade em casa?

O Diabetes é uma doença comum entre cães e gatos e pode ser agravada com a idade avançada do pet. Além de poder causar dor e sofrimento ao animal, a doença também pode comprometer a vida do seu amigo.

Alguns hábitos podem parecer comuns aos pets, mas muitos deles servem de alerta para potenciais problemas que podem estar afetando a saúde do animal. Por isso, o tutor precisa estar atento ao comportamento de seu cão ou gato para poder identificar algum problema.

Saber como identificar os sinais do Diabetes em casa pode ajudar a iniciar o tratamento precocemente e, assim, aumentar as chances de cura do pet. Para isso, alguns detalhes devem ser observados.

COMO IDENTIFICAR DIABETES NOS ANIMAIS

Uma das formas de o tutor identificar se há sinais de Diabetes em seu pet é observar se o animal perde peso com muita facilidade, mesmo comendo muito. Outro indício da doença é se o cão ou gato beber muita água e fizer xixi com muita frequência. Estas alterações podem ser sinal de alterações do organismo causadas pelo Diabetes.

Além dos sinais possíveis de serem identificados pelo tutor, existem procedimentos específicos para diagnosticar o Diabetes em animais. Com exames clínicos e laboratoriais, realizados por especialistas, é possível diagnosticar o real estado de saúde do pet com maior precisão. Esses exames precisam ser feitos com técnica e critério para oferecer resultados confiáveis.

Por isso, ao observar alguma alteração no comportamento ou hábito do pet, é aconselhável que o tutor leve seu cão ou gato para realizar uma consulta com um médico veterinário especialista. Somente com diagnóstico e orientação adequada é possível garantir a saúde e bem-estar se seu pet.

O Diabetes é uma doença silenciosa que pode gerar dor e sofrimento ao pet, além de poder deixá-lo com sequelas e até levá-lo ao óbito. Fique atento.

Esta informação foi válida para você? Deixe-nos um comentário. Assim, poderemos continuar oferecendo conteúdos relevantes para ajudar você a preservar a saúde e vida de seu Pet.

Entre em contato com o Hospital Veterinário Pró Vita pelo telefone (41) 3024-0816.

Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this pageShare on Tumblr

Comentários fechados.

  • Atendimento

    O Hospital Veterinário Pró Vita de Curitiba entende que atender bem não tem hora, por isso atende 24 horas e coloca a disposição do seu amigão ou amiguinho um completa estrutura com farmácia, exames e profissionais qualificados. Ah, se o seu amigo é felino no Hospital Veterinário Pró Vita tem espaços dedicados só para os gatinhos. Venha, estamos esperando você e seu amigão.

  • Credenciado DottorDog

  • Horários de Funcionamento

    Abertos todos os dias, inclusive Domingos e Feriados.