Hora certa de vacinar seu Cão ou Gato

outubro 02, 2017  /   Blog

Qual a hora certa de vacinar seu pet? Adianta vacinar depois que ele está doente? Devo vacinar apenas nas épocas de campanha?

Quando um cão ou gato adoece, é comum que o tutor queira medicá-lo por conta própria ou até aplicar vacinas para combater a doença. Porém, quando o pet está sofrendo com um processo infeccioso, as vacinas podem não surtir efeito algum.. Em alguns casos, a aplicação da vacina pode até agravar o quadro.

Para evitar que o pet adoeça ou comprometa sua vida, a vacinação deve ser realizada no momento certo e com os cuidados necessários. Somente assim  a vacina agirá em  seu organismo, de modo a criar anticorpos e resistência para as ameças a sua saúde. A vacinação é periódica e deve ser reforçada anualmente após completar o primeiro ciclo. Mantenha a carteirinha de vacinação atualizada e bem guardada.

Qual vacina é melhor: a quadrupla, sextupla, óctupla ou dectupla?

Não existe uma vacina ideal para todos os pets. Cada cão ou gato, raça, residência e hábitos devem ser levados em consideração na hora da vacinação. Além das vacinas Polivalentes, existem as vacinas específicas como as contra Leptospirose, Leishmaniose, Giardia e Raiva. O veterinário irá indicar o melhor protocolo, de acordo com as características e necessidades de cada pet e de acordo com o ambiente onde ele vive.

Para garantir a saúde de seu pet, o mais indicado é consultar um veterinário que possa atestar a saúde do pet. Somente desta forma é possível  saber se o pet está saudável e  apto a receber a dose realizaando a melhor ação para preservar sua saúde.

Sendo assim, o melhor momento para imunizar seu cão ou gato, a fim de evitar que ele adoença, é quando ele ainda está saudável. Por isso, leve seu pet à consultas períódicas com o veterinário, para garantir a saúde e bem-estar de seu amigo, e mantenha a vacinação dele em dia.

Esta informação foi válida para você? Deixe-nos um comentário. Assim, poderemos continuar oferecendo conteúdos relevantes para ajudar você a preservar a saúde e vida de seu Pet.

Entre em contato com o Hospital Veterinário Pró Vita pelo telefone (41) 3024-0816.

Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this pageShare on Tumblr

Comentários fechados.

  • Atendimento

    O Hospital Veterinário Pró Vita de Curitiba entende que atender bem não tem hora, por isso atende 24 horas e coloca a disposição do seu amigão ou amiguinho um completa estrutura com farmácia, exames e profissionais qualificados. Ah, se o seu amigo é felino no Hospital Veterinário Pró Vita tem espaços dedicados só para os gatinhos. Venha, estamos esperando você e seu amigão.

  • Credenciado DottorDog

  • Horários de Funcionamento

    Abertos todos os dias, inclusive Domingos e Feriados.