O que é?
O atendimento domiciliar consiste em realizar a consulta com o médico veterinário no domicílio do cliente, ao invés de fazê-lo nas dependências do hospital. O médico veterinário se desloca até o endereço do cliente, na data e horário marcados, munido de seus instrumentos de trabalho e alguns recursos para realizar pequenos procedimentos como curativos e aplicações de medicamentos ali mesmo no local. Uma vez no local ele pode examinar o paciente, realizar um diagnóstico clínico, colher material para exames e indicar os exames complementares necessários ou mesmo procedimentos como cirurgias ou internação.
Quais as possibilidades do serviço?
- Consultas
- Vacinas*
- Curativos
- Coleta de material para exames
*para aplicar vacinas, é preciso informar previamente no agendamento, pois o veterinário não as carrega normalmente no kit de atendimento devido à necessidade de conservação.
O que não faz parte deste serviço?
- Atendimento de emergências e traumas.
- Transporte de animais (pet táxi, ambulância, UTI Móvel)
- Exames complementares ou de imagem no local (ultrassom, Raio X ou laboratoriais), apenas a coleta de material ou a indicação para os exames.
- Venda de medicamentos
- Venda de rações ou outros produtos
- Acompanhamento de parto
- Procedimentos cirúrgicos ou invasivos
Para quem se destina este serviço?
Muitas pessoas têm dificuldades para levar os seus pets até o veterinário, seja por dificuldade com o deslocamento, dificuldade para conter o pet ou mesmo por desconhecer ou estar distante de serviços de qualidade ou outras podem optar por comodidade.
O deslocamento pode ser uma fonte de estresse para o pet, agravando sua situação, colocando-o em situações de risco ou falta de segurança. Animais com restrições clínicas ou comportamentais, enjoo no carro, por serem muito grandes, agitados demais ou muito assustados. Famílias que tem vários animais e preferem que o veterinário vá até eles.
Outra indicação importante do serviço é a primeira vacinação de filhotes. Embora o Hospital Veterinário Pró Vita conte com sala de atendimento exclusivo para vacinação de animais saudáveis, sabemos que filhotes estão especialmente vulneráveis as doenças infectocontagiosas e por isso é melhor evitar o seu contato com outros animais até que estejam com a imunização completa ou pelo menos a primeira dose feita.
Para estas pessoas, o Hospital Veterinário Pró Vita pensou em ampliar o seu leque de serviços oferecendo esta possibilidade de atendimento que gera maior conforto e comodidade, para que não deixem de cuidar da saúde de seus pets sem que isso se torne uma fonte de problemas.
Como funciona?
O responsável pelo pet liga para o hospital, que está aberto 24 horas por dia, solicita o atendimento domiciliar, passa seus dados e a equipe do Hospital retorna o contato para fazer o agendamento do atendimento. O serviço não está disponível 24 horas por dia e depende da disponibilidade dos profissionais, por isso precisa ser agendado. Não é um serviço de atendimento de emergências ou de ambulância. O profissional médico veterinário será identificado no momento do agendamento e se apresentará portando documento de identidade para comprovação. O profissional usa um carro particular, não diferenciado, que será descrito.
Quanto custa?
O atendimento domiciliar tem um custo diferenciado de uma consulta comum no Hospital, mais o custo de deslocamento que é calculado de acordo com o endereço do solicitante. Tanto o custo do atendimento quanto o custo de deslocamento serão comunicados no momento do agendamento e serão atualizados junto com a tabela padrão do Hospital. Consulte preços especiais para atendimento de vários animais na mesma visita.
Como posso pagar?
Aceitamos duas formas de pagamento: em dinheiro, espécie, ou com cartões de crédito e débito com as bandeiras aceitas pelo sistema REDE. Valores acima de R$300,00 podem ser parcelados com cartão de crédito sem juros adicionais em até 4 parcelas, valores maiores podem ser parcelados em até 6 parcelas pelo próprio estabelecimento, acima desta quantidade de parcelas somos obrigados a usar o parcelamento com o emissor do cartão e os juros que este pratica. Não aceitamos cheques de qualquer forma.free online proofreader